BLOG

A volta do Sarampo

Por que o sarampo voltou?

Infelizmente temos uma doença que tinha sido erradicada no Brasil e ela voltou para valer, voltou porque os venezuelanos vieram para a Rondônia, o programa de vacinação na Venezuela não deve estar sendo adequado e o vírus do Sarampo voltou a circular no Brasil.

 

Os brasileiros estão se vacinando?

Percebemos que a imunização do brasileiro não estava tão adequada, porque estamos tendo muitos casos entre a nossa população.

Isso mostra que o povo não está se vacinando direito, de fato, nós temos visto que as pessoas estão meio que fugindo da vacinação, é uma pena e um absurdo porque a doença sarampo é uma doença grave, catapora, caxumba e rubéola são doenças graves.

As pessoas estão propensas a pegar o sarampo e o governo está tentando vacinar o máximo possível da população de crianças, jovens e adultos. Existe essa dúvida em relação aos idosos, a maioria dos idosos, de uma maneira ou de outra, já teve contato com o vírus do sarampo.

 

Quem vai receber a vacina do sarampo?

Primeiro temos que saber que a vacina é segura, é um vírus vivo atenuado, mas é segura.

Quem tem problemas imunológicos, oncológico, transplantado, quem faz tratamento com a imunidade, tem que conversar com o seu médico sobre a vacina, mas quem tem a saúde em dia e não tem nenhum problema deve receber a vacina contra o sarampo.

Só não vai receber a vacina contra o sarampo quem já teve o vírus constatado por laboratório ou tem documento mostrando que recebeu as duas doses da vacina tríplice na infância. Caso contrário, se não tiver isso documentado, todo mundo deve receber a vacina porque estamos tendo um aumento muito grande do número de casos no Brasil, coisa que não acontecia antes.

 

Mas, o que é o sarampo?

Saibam que corremos risco de pegar sarampo, que é uma doença infecto-contagiosa, causa febre, problemas na pele, conjuntivite, otite, faringite, broncopneumonia, é uma doença que tira a pessoa de circulação por bons dias e até pode levar a óbito. Quem tem pode transmitir para muita gente, se a pessoa não estiver imunizada, poderá pegar.

Veja também: Como prevenir o sarampo.

 

Corremos riscos, então vacine-se!

Vamos levar a sério a vacinação contra sarampo e vamos começar a entender que infelizmente nós brasileiros estamos sendo negligentes no assunto “vacinação”.

Acorda gente! Tá na hora de recebermos vacina como era antigamente.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp