BLOG

Alzheimer: sintomas e prevenção

Sintoma mais comum do Alzheimer

De fato, o primeiro e mais comum sintoma de um início de Alzheimer é o esquecimento para fatos recentes e para nomes.

Esse é realmente o sintoma mais importante, mas não é todo mundo que tem uma esquecida de vez em quando, uma sobrecarga ou está meio deprimido e nervoso que está com a doença.

Leia também: 15 sinais que exigem a procura de um médico.

 

Como prevenir o Alzheimer?

Ter uma vida saudável.

O Alzheimer pode ter tendência genética, mas se nós tivermos dois irmãos, um que não fuma, não é obeso, não é sedentário, se cuida, faz uma alimentação adequada, controla seus exames, controla sua pressão, sabe se tem diabetes ou não, como está o colesterol e faz as coisas direito, mesmo tendo uma tendência genética, ele poderá não ter ou terá mais tardiamente do que o irmão que for sedentário, fumante, usuário de bebidas alcoólicas, obeso, não faz nada direito, esse sim tem mais chance de ter a doença precocemente.

Você sabia que o Alzheimer atinge 25% das pessoas com mais de 85 anos de idade? Clique aqui!

Entretanto, se você tiver a sua consciência tranquila, terá menos chance de Alzheimer do que aquele com a consciência pesada. Essa é a verdade. Basta analisar o tipo de vida que você leva.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp