AVC precisa de atendimento rápido

Meus amigos é interessante, muita gente pergunta: por que é que têm que fazer um atendimento rápido de AVC, de Acidente Vascular Cerebral.

Acidente Vascular Cerebral, quando você consegue atender um paciente de maneira rápida, com menos de uma hora de história, quer dizer, o que aconteceu com essa pessoa tiver menos de uma hora, menos de 90 minutos, é muito importante, porque tem muitas situações que você pode reverter essa tendência do AVC.

Primeiro o AVC, Acidente Vascular Cerebral, ele pode ser trombótico, que quer dizer com a obstrução de um vaso através de uma trombose do próprio vazou de uma embolia, um coágulo de sangue que sai com uma placa de cálcio que sai de longe vai parar dentro do cérebro ou pode ser

hemorrágico, uma ruptura de um vaso ou de um aneurisma ou de um vaso por causa de uma degeneração do vaso por hipertensão arterial e esses quadros independentemente de serem embólico, trombótico ou hemorrágico, são casos, situações que a gente encara com gravidade e ao se fazer o diagnóstico precoce ou do AVCH (hemorrágico) ou o trombótico, você poderá reverter a

situação através de procedimentos com medicamento, através da desobstrução de um vaso com um procedimento que é uma trombólise, injetando uma substância que dissolve o coágulo ou uma situação de hemorrágico, você poderá salvar uma pessoa até drenando um hematoma cerebral ou fazendo uma correção adequada com medicamentos.

Isto é, a pergunta é: por que tem que atender rapidamente uma pessoa com o AVC?

Porque quanto mais rápido você atende essa pessoa, maior a chance desse ser humano ter uma correção do problema ou não ter complicações maiores, como convulsão, parada cardíaca, vômito com broncoapiração e tudo mais.

O AVC, o acidente vascular cerebral é considerado uma emergência médica e assim deve ser encarado.

Às vezes você está diante de uma pessoa que ela começa a perder um pouco a força num braço, isso pode ser um ataque isquêmico transitório, rapidamente leve para o hospital que você pode evitar o AVC ou se tiveram o AVC pode reverter.

A pessoa de repente para de ter a capacidade de falar, fica afásica, leve rapidamente para o hospital, a pessoa está com uma dor de cabeça intensa e de instalação súbita, leve essa pessoa rapidamente  ao hospital para fazer o diagnóstico adequado e a terapêutica adequada e assim sendo a chance de ter muito menos sequelas ela é muito grande.

Eu tenho certeza que quem está me ouvindo já deve ter vivido um caso desse tipo.

Então se você viver um caso desse tipo, descreva pra mim, conte como foi o seu comportamento, a sua atitude, o que aconteceu com familiar, conhecido seu diante de um AVC e o que a rapidez de

atendimento que benefício trouxe.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *