Cirurgia bariátrica não é passaporte de felicidade para todo e qualquer obeso

O pessoal quer fazer cirurgia bariátrica para emagrecer, para ficar elegante, para ficar bonito. Isso uma grande bobagem, isso é uma mentira, uma enganação.

     A cirurgia bariátrica, ela é indicada em casos de obesidade mórbida, quando uma obesidade está levando o paciente risco de morte ou sequelas. A cirurgia bariátrica é aplicada aos obesos mórbidos que não conseguem responder à dieta, exercícios, condicionamento e mudança de hábitos e costumes.

     Aí então, você parte para fazer uma cirurgia bariátrica no sentido de evitar a morte da pessoa pela obesidade com suas complicações como AVC (acidente vascular cerebral), infarto, hipertensão, diabetes grave e daí por diante.

     É uma cirurgia com uma única indicação que, eu, verdadeiramente conheço. O resto é invenção. Então, hoje eu vejo gente dando entrevista na televisão: “minha glicemia estava elevada, por isso eu fiz a cirurgia bariátrica para corrigir meu diabetes”. Ué, eu não sei o que essa pessoa fez para corrigir o diabetes em termos de medicamento, dieta e exercícios.

     Outra justificativa comum para esta cirurgia: “tenho síndrome metabólica, preciso corrigir imediatamente”, por isso fiz a cirurgia bariátrica.

      Não sei o que essa pessoa fez para equilibrar sua síndrome metabólica no sentido de alimentação, de medicação e exercícios físicos.

     “Eu não aguento mais fazer dieta, quero ficar magro”, por isso fiz a cirurgia bariátrica … quem disse que fazendo cirurgia bariátrica a pessoa não vai mais precisar fazer dieta e fazer exercício físico, caminhar.

     Então, estão deixando o paciente iludido em relação à cirurgia bariátrica, achando que ela vai resolver o problema do mundo, da estética, da alegria, da felicidade, da beleza.

     Hoje, eu tenho uma cirurgia bariátrica, posso comer o que bem entender, posso comer e beber à vontade, não preciso me exercitar e serei uma pessoa feliz. Isso é mentira!

     As estatísticas ainda são muito imprecisas quanto aos resultados positivos, e ao insucesso e até complicações relacionadas à cirurgia bariátrica.

     Acho que esse tema deve ser discutido com mais honestidade , com mais franqueza. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *