BLOG

Como a poluição prejudica a saúde

Eu moro em São Paulo, estamos no inverno onde os poluentes realmente ficam no ar, não tem vento e a temperatura oscila mais para o frio. Sendo assim, a poluição fica parada no ar e não se movimenta.

 

Como esses poluentes prejudicam a nossa vida?

Esses poluentes geram:

  • Dificuldades para respirar;
  • Mucosa pulmonar em mal estado;
  • Alteração dos brônquios;
  • Olhos ressecados;
  • Sangramento nasal;
  • Incidência de câncer, infarto e problemas vasculares.

Existe uma série de problemas em vários órgãos, inclusive em nosso cérebro, até para o raciocínio a poluição acaba sendo prejudicial por vários motivos, um deles é o que leva exergia para os nossos tecidos, o oxigênio.

Esse oxigênio que nós recebemos do ar vai pelos pulmões, entra no sangue, nossos pulmões oxigenam o sangue e devolvem para o meio ambiente o CO2, gás carbônico.

Veja também: Cuidados com a saúde no inverno.

 

Qual o maior problema?

O poluente também diminui a qualificação do ar para oxigenar os tecidos. Cronicamente nós estamos com todos os nossos tecidos com menos oxigênio do que o necessário. Isso tudo mostra que a poluição estraga nosso organismo constantemente.

As campanhas para evitar os poluentes, as fábricas, os automóveis usando tecnologia para diminuir a poluição do ar, isso tudo para nos ajudar. Se não existisse isso, o volume de carros que nós temos circulando, o volume de fábricas e tudo o que acontece em uma cidade como São Paulo, não daria mais para sobreviver.

A humanidade e os nossos governantes, mesmo que de maneira falha, estão tentando diminuir o grau de poluição do ar para que possamos respirar e sobreviver.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp