Como baixar a febre?

Como baixar a febre? Meus amigos olhem que interessante, muito se fala sobre febre, gelado, quente, frio.

Meu Deus, isso é perigoso!

Vou falar um pouquinho sobre como baixar a febre de uma criança, principalmente de uma criança.

A febre é um sinal de que algo está errado e as mães, as esposas, os pais, os irmãos, enfim, quem está cuidando de uma pessoa adoentada, quando a temperatura sobe para 38,5°C, 39°C, além de causar uma preocupação do motivo de ter a febre, vai se tentar baixar a febre, vai dar um antitérmico por via oral.

Às vezes se da o antitérmico e assim mesmo não resolve, o que fazer?

É simples! Você vai pegar uma bacia, colocar água com pedras de gelo, pegar toalhas colocar dentro dessa bacia com água gelada, molhar com essa água gelada e colocar no corpo da pessoa, tem gente que põe no pescoço, na axila, na testa, na barriga, qualquer lugar.

Coloque aquela toalha com água gelada, espere um pouquinho, você vai ver que aquela toalha vai esquentar, por que? Porque ela vai estar por osmose, ela vai por transferência de calor, ela vai absorver o calor daquele corpo e vai abaixar a temperatura.

Então além de antitérmicos e tudo mais, o que se faz? É resfriar o corpo da pessoa com superfícies geladas.

Então a água no gelo coloca a toalha, pega a toalha, não precisa deixar muito molhada, dá uma torcidinha, para tirar um pouco de líquido e coloque a toalha sobre a pessoa, que aquilo tira o calor do corpo.

Tão logo você perceba que a toalha já está esquentando, troque a toalha coloque outra toalha gelada e é maneira mais prática e eficaz de diminuir a febre um ser humano.

Em terapia intensiva em situações onde às vezes até por lesão neurológica e por outros motivos você coloca uma manta gelada sobre o paciente, você gela o colchão do paciente, fazendo hipotermia até, para tirar aquela temperatura excessiva do corpo.

É uma maneira mais sofisticada de botar em cima da pessoa toalhas com água gelada.

Bacia com água e gelo, molha toalha, coloca sobre a pessoa, espera esquentar, tira e coloca outra. É a melhor maneira de você baixar a febre, sem trazer nenhum efeito colateral de possíveis remédios que você vai dar pra pessoa.

Até a próxima!

Confira alguns motivos para febre ser alta, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *