Como se cuidar durante o Carnaval?

Meus amigos, olha que beleza quem está me visitando aqui, meu amigo professor. Meu querido Salim Helito, médico de família e médico da minha família.

Querido Salim, eu tenho uma pergunta pra você, nessa nossa comunicação, ela floresce muito, e eu acho que é muito útil para nós e para os nossos internautas. Eu gostaria de saber Salim, se tem algum cuidado especial que eu devo tomar agora para o carnaval.

Nunca se sabe né? No carnaval a gente toma uma mais, a gente fica com calor, come fora de horário. O quê que eu devo fazer para voltar à quarta feira de cinzas inteirão? Para poder já voltar trabalhando, e já voltar operando na quinta-feira?

Obrigado Salim, um bom carnaval pra você. Muito bem.

Os riscos para a saúde no Carnaval

Meu querido amigo, professor Fábio Atui, abriu um tema que nós vamos fazer alguns boletins, sobre carnaval. E a pergunta que ele faz, eu agradeço até, significa o que fazer pra me divertir no carnaval, curtir o carnaval e voltar bem na quarta feira de cinza.

Quero deixar claro que eu curto o carnaval, eu não sou de ir à avenida, a escola de samba, ou seja lá o que for.

Eu gosto do feriado de carnaval, ele é um feriado popular, é uma festa que o brasileiro curte, mas, deixar muito claro que é uma festa relativamente criminosa. Usar os índices de morte, de acidentes, de violência, e assassinatos, de afogamento de sequestros, de espancamentos, de assaltos de brigas em turma, é imenso.

A quantidade de pessoas que vão acabar numa unidade de terapia intensiva, em serviço de emergências de hospitais públicos e privados, a quantidade de pessoas que acabam no instituto médico legal, é imensa.

Veja também: Folião, tenha cuidado nas estradas

A quantidade de acidentes nas estradas e nos locais onde as pessoas estão se divertindo, é muito grande.

No carnaval há um aumento grande da porcentagem estatisticamente, há um aumento do número de doenças adquiridas sexualmente. Há um aumento do que a gente chama de gravidez indesejada, há um aumento da quantidade de pessoas que acabam derivando para o uso de drogas, e criando até dependência.

A juventude tem que tomar muito cuidado em relação a tudo isso, então nós vamos conversarmos próximos boletins, algumas coisinhas a respeito de cada item desse que eu falei, cada coisa que nós vamos ter que fazer para não termos nenhum problema, e como professor Fábio Atui disse, voltarmos bem pra casa na quarta feira de cinzas.

Até a próxima!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

MANDE UMA MENSAGEM