Doenças que acometem pessoas na Primavera

 

Meus amigos internautas estamos na primavera. Primavera é uma estação bonita aonde existe o aumento da temperatura na região aumenta o volume de chuvas então o ar não fica tão seco e em termos de doenças o que ocorre na primavera.

Eu diria que, o que ocorre na primavera são coisas boas. Há aquela tendência, a alergias das vias respiratórias costuma melhorar na primavera, a umidade do ar fica mais adequada, o volume de água, de vapor de água no ambiente, é bom a poluição, ela dissipa um pouco mais, tem mais vento, mais chuva, como já falei.

Do ponto de vista cardiológico, os hipertensos, problemas de coração diminuem, não que diminua, fica mais normal, fica mais apropriado nessa estação.

 

VEJA TAMBÉM: O que é Mononucleose infecciosa,  conhecida como Doença do Beijo

Tem alguma doença que piora na primavera?

Tem, tem uma doença que caracteristicamente aumenta a incidência na primavera.

É uma doença chamada mononucleose, é uma doença infecto contagiosa, de transmissão respiratória, antigamente era chamada doença do beijo, então aumenta a incidência na primavera, não sei dizer exatamente o porque.

  • Mas, a verdade é que :
  • Patologias respiratórias.
  • Patologias cardiológica.
  • Patologias dermatológicas.

Diminuem na primavera, em locais de exposição a pólen de plantas, que é a época que tem o florescimento das árvores, das plantas que liberam pólen no ambiente. Em algumas regiões específicas, quem tem alergia esses pólen, pode ter sim alergia respiratória, causada por esse fator.

Mas por exemplo, na cidade de São Paulo isso pouco perceptível, por motivos óbvios.

Tem poucas regiões verdes, têm poucas regiões onde há esse espalhamento de pólen pelo ar, mas em outras regiões em outros países determinados, tipos de planta aumenta a incidência desse tipo de alergia.

Mas a conclusão final, é que na  primavera tirando essa doença, que aumenta a incidência, nessa época que deve ter algumas outras, mas senso lato em geral, as patologias respiratórias, dermatológicas, e cardiológicas melhoram nessa época.

Quer dizer à estação da primavera, tem até esta vantagem, perante a nossa população.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *