BLOG

Instituto da Criança vai instalar brinquedotecas nas salas de espera

O programa tem a finalidade de incentivar a leitura e a brincadeira, além do entrosamento entre paciente e acompanhante

O projeto “Somar para Dividir” do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas pretende abrilhantar o Natal deste ano com a instalação de brinquedotecas nas salas de espera de atendimento ambulatorial e nos demais setores do instituto para distribuição de livros e brinquedos.

Batizada carinhosamente de “CLIC” (Colmeia Literária do Instituto da Criança), a brinquedoteca será inaugurada no dia 22 de dezembro e quer proporcionar o entrosamento dos pacientes enquanto aguardam atendimento, aproveitando este tempo para estimular os acompanhantes e lerem e brincarem com as crianças, em parceira com uma equipe de voluntários que já realiza este trabalho no local.

O objetivo é incentivar a leitura e a brincadeira ao envolvê-los em uma viagem imaginária pelo campo do lúdico, tornando o espaço hospitalar em um local mais agradável. Este tempo de espera se tornará um momento menos invasivo, dando lugar ao momento de troca, aproximação e carinho.

O Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP atende pacientes de todo o Brasil e América Latina, de 0 a 19 anos, por meio de 21 especialidades médicas.

Inaugurado em 1976, o hospital foi preparado para atender doenças de alta complexidade como síndromes raras, câncer, AIDS, além de realizar transplantes de fígado e de medula óssea.

No local, cada criança é tratada de maneira única e os profissionais são treinados para oferecer cuidados e bem-estar para cada um dos pacientes. Os esforços estão voltados para propiciar, além da excelência no tratamento, um ambiente confortável e que remetam ao mundo infantil, utilizando brincadeiras, desenhos, cores como lúdica diversão.

Acredita-se que a melhoria contínua dos processos, aliada a construção de ambientes favoráveis, são fatores fundamentais para a valorização dos colaboradores e conquista dos objetivos que norteiam a instituição. Sua missão é prestar assistência de alta complexidade e de excelência ao recém-nascido, criança e adolescente, por meio de atendimento humanizado e interdisciplinar integrado ao ensino e pesquisa.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim 

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

1 Comentário

  1. Nadia Helito Chacur

    Não entendi como se pode colaborar.
    endi como se

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

WhatsApp Agende sua consulta