Livro

A ideia do livro “Saúde – Entendendo as Doenças, a Enciclopédia da Família”  surgiu em uma conversa informal entre os médicos Alfredo Salim Helito e Paulo Kauffman. A ideia era criar uma enciclopédia médica para leigos, com o objetivo de orientar melhor as pessoas sobre saúde e esclarecer suas principais dúvidas.

Após consultarem pacientes, que demostraram grande interesse no projeto, os dois delinearam como seria o trabalho e convidaram diversos especialistas de São Paulo para colaborar com suas experiências, que também aceitaram participar do projeto.

A partir disso, resolveram unir a experiência em literatura médica de Paulo Kauffman, com a capacidade de traduzir temas áridos da medicina para milhares de ouvintes no rádio, de Alfredo Salim Helito, para fazer nascer um livro que seria de muita utilidade para as famílias brasileiras.

Por meio de uma linguagem simples, o livro busca orientar melhor as pessoas sobre as doenças e apresentar formas possíveis de prevenção. Com a contribuição de mais de 120 conceituados colegas, elaboraram um guia de saúde que relata as principais dúvidas e diagnósticos dos consultórios médicos.

Além disso, o livro mostra a evolução da medicina no Brasil, desde as crenças da sabedoria popular, até as mais modernas descobertas da área, capazes de elevar a qualidade de vida de pessoas do mundo inteiro.

“Saúde – Entendendo as Doenças, a Enciclopédia da Família” foi lançada em 2006 pela editora Nobel e, de comum acordo e com a concordância de todos dos colaboradores, todo o dinheiro recebido com a venda da 1ª edição foi destinado para entidades beneficentes árabes e judaicas, entre elas o Projeto Abrace seu Bairro, da Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio Libanês, Sociedade de Amparo ao Idoso “Mão Branca” e UNIBES.

O livro atualmente é vendido no Lar Sírio Pró Infância. Os interessados podem ligar no número (11) 2092.4811 (ramal 209).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *