Má Higiene Bucal

Meus amigos vamos defender hoje a classe odontológica e com razão, vou falar duas coisas, que na verdade acaba sendo uma só.

Má Higiene Bucal, má escovação odontológica, o mau uso de fio dental, a má conservação dos dentes, a má preservação, controles, tratamento de cáries, periodontia. Isso tudo, além da estética, além da higiene, além do nojo que dá o mau hálito, a dentição mal cuidada, pode ter problemas muitos sérios, para o organismo, da boca com dentes mal conservados, de uma gengiva mal conservada, saem bactérias, que podem parar no coração, dando uma grave doença, chamada endocardite bacteriana.

Essas mesmas bactérias, em uma boca  com dentes e gengivas mal conservada, podem parar no pulmão, levando infecções pulmonares, abscessos pulmonares e muitas outras doenças.

Isto é,  além da parte como falei de nojo, propriamente dito.

É muito importante, ter uma boa escovação, ter uma boa conservação, uso adequado do fio dental,  a conservação adequada das gengivas, a conservação adequada aos dentes e um bom tratamento, para sermos saudáveis, e evitarmos doenças do coração  pulmão e até de outros locais como figado e etc.

Veja também: Câncer de boca  atinge milhões de Brasileiros.

Então, ter os dentes bem cuidados, não é só uma coisa bonita. É extremamente necessária, para a boa conservação do nosso organismo. Uma pessoa, quando vai se fazer por exemplo, um tratamento oncológico, um transplante, a primeira coisa que o especialista solicita, é a avaliação dos dentes, e a gengiva.

Porque se estiver algum problema, estando imunossuprimidos, ou fazer um tratamento oncológico, fazendo um transplante,  estando com problemas odontológico, isso pode ser até fatal para um paciente nessas condições.

Então, conservar bem, tratar bem, fazer uma boa escovação, e higienização, usar fio dental de maneira adequada, visitas semestrais ou anuais para o cirurgião dentista, é muito importante para toda a população, independente da idade.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *