BLOG

O que é amaurose súbita?

O que é Amaurose súbita?

A amaurose súbita, mais conhecida como cegueira súbita, é a perda aguda da visão em um ou nos dois olhos, mais comum em um olho, e de repente a pessoa para de enxergar por completo.

 

Causas

Existe uma série de doenças vasculares, como a isquemia cerebral de várias naturezas, tromboembolismo cerebral, doenças neoplásicas, doenças neurológicas, tumores do cérebro ou doenças desmielinizantes que deterioram o tecido cerebral, podendo levar a amaurose súbita.

 

Procure ajuda!

Isso é uma urgência médica, a pessoa que perde a visão por completo ou depois recupera, precisa se locomover imediatamente a um pronto-atendimento para fazer o diagnóstico adequado do cérebro, olhos e de outros órgãos e saber o motivo para que isso tenha acontecido. Talvez esse motivo possa ser corrigido, mas mesmo se você tiver a amaurose súbita e depois passar, tem que saber o porquê isso ocorreu para não ocorrer de novo, caso ao contrário, a pessoa pode realmente perder a visão.

Cegueira súbita ou amaurose súbita é uma doença, existe, não é rara e precisa ser esclarecida imediatamente por causas neurológicas, vasculares e de doenças desmielinizantes, o exemplo mais clássico dessa doença é a esclerose múltipla.

Veja também: Surdez súbita – o que é?

Quando se deparar com uma amaurose súbita, você tem que procurar o seu médico, porque alguma coisa de errado e grave está ocorrendo.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp