Obesidade, o mal do século que agrava a saúde da população

Meus amigos internautas , estamos numa época que mais uma vez o tema obesidade chama atenção . Aliás, o tema vai sempre chamar atenção.

Dia 11 de outubro, véspera do dia das crianças, é uma data que se comemora ou se lamenta o Dia Mundial da Obesidade. Chama-se atenção da população para o problema seríssimo da Obesidade que se tornou uma epidemia mundial, o mal do século.

 

Obesidade, o que é:

Obesidade é o aumento da quantidade de gordura dentro do seu corpo, onde você acaba tendo uma peso não compatível com sua idade, altura e sexo.

Isto é, quando existe esse aumento de peso em relação ao que você deveria ter , você acaba tendo um aumento das gorduras do seu corpo.

Obesidade abre uma grande chave de causas e efeitos, de problemas que o ser humano pode ter. (Leia também Colesterol Alto).

Às vezes, as pessoas têm a obesidade, o sobrepeso, porque a classificação da obesidade é pela relação entre o peso, altura e idade, mas a pessoa tem uma vida normal, tem as funções fisiológicas normais. Mas, normalmente, a obesidade traz problemas para a população. Na infância, na adolescência, no adulto jovem, no adulto e no idoso.

Só para se ter uma ideia, a Organização Mundial de Saúde diz que em 2025 , cerca de:

  • 2,3 bilhões de adultos estarão com sobrepeso, quer dizer , um peso acima do normal mas ainda não classificado como obesidade.
  • E que mais de 700 milhões de pessoas estarão obesas.
  • Isso é um dado muito importante: o numero de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderá chegar a 75 milhões.

Então, nós temos que prestar atenção do por que isso está acontecendo, o que está ocorre no mundo que as pessoas tenham tanto sobrepeso .

Eu sou um obeso, eu tenho sobrepeso, sempre tive muita dificuldade em me manter no peso e cuidar da minha saúde, por causa da minha obesidade.

Então, como médico e como obeso eu sei o que as pessoas passam, as dificuldades para tentar evitar isso. E mais ou menos, imagino o que acontece ao meu redor para que isso fique mais intenso, mais problemático e muito mais difícil em corrigir este distúrbio que apresento. Então, nós vamos conversar algumas vezes sobre os vários aspectos da Obesidade com boas dicas e esclarecimentos para as pessoas que nos acompanham. Até a próxima!

 

Sigam algumas dicas para escapar da obesidade, não seja mais um na previsão da OMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *