BLOG

Olho de peixe: transmissão e tratamento

O que é olho de peixe?

Olho de peixe é uma lesão que acontece na planta dos pés, causada por um vírus HPV, esse vírus forma uma verruga na planta do pé e tem características próprias, como uma depressão no meio do pé, às vezes uma calosidade que machuca e causa úlcera.

 

Atenção!!!

A pessoa que tem o diagnóstico de olho de peixe tem que entender que não terá solução sem tratamento, sem algo abrasivo feito por um médico especializado.

Não passe gillette ou alguma substância que queime, quem tem que passar é o médico especializado.

Quanto mais demora o tratamento maior fica, mais lesa a planta do pé e mais gera trabalho depois, podendo haver infecção secundária, penetrar bactérias e etc.

 

Tratamento

O tratamento é queimar, tem que fazer métodos que queimam e cortam essa lesão, às vezes em várias oportunidades até a pessoa se livrar totalmente do problema.

Veja também: Bicho geográfico – não cutuque ou rasgue a pele. Há remédio para combater o parasita.

Então, repito! O olho de peixe é uma lesão causada pelo vírus HPV. Assim como uma verruga que dá em todo o resto do corpo, quando ocorre no pé é chamado de olho de peixe. Tem tratamento e tem cura, porém, se não tratado rapidamente, poderá acarretar em uma série de complicações para o paciente. Procure um especialista que faça todo o processo de cura!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp