Osteoporose: Como prevenir?

É lógico que tem várias situações em que existe osteoporose. Famosa osteoporose da mulher que vai entrar na menopausa, mudando os hormônios e aumentando a tendência de perder massa óssea.

Então tem tratamento adequado, medicação adequada, e para tentar evitar, é importante que isso seja estudado, verificado, examinado e tratado.

Agora, do ponto de vista de nós conversarmos com a população geral, a melhor maneira de se prevenir osteoporose é:

  • Não ser sedentário;
  • Exercícios físicos;
  • Ter contato com a luz do sol todo dia;
  • Alimentação adequada com verduras, legumes, frutas, carnes magras;

São maneiras de diminuir e evitar a osteoporose.

As coisas básicas, corrigir doenças como diabetes, as dislipidemias, a hipertensão arterial, a obesidade, fazer todos esses cuidados, ter uma vida saudável é uma maneira de prevenir a osteoporose.

Quando a osteoporose chega, e pode ser intensa, tem como medir essa osteoporose, existem medicamentos e tratamentos, que são usados de maneira adequada, ajudam a diminuir e prevenir a osteoporose.

As pessoas que usam medicamentos para prevenir a osteoporose devem ter acompanhamento médico, porque esses remédios também podem trazer problemas, a ponto de causar fraturas por excesso e remédios de calcificação pra evitar ou tratar a osteoporose.

Então, vida saudável, movimentação, alimentação saudável, contato com a luz do sol, e quando necessário o tratamento medicamentoso.

Essas são as medidas para evitar a osteoporose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *