BLOG

Por que os casos de câncer estão aumentando?

Casos de câncer estão aumentando?

Eu tenho uma dificuldade danada para responder essa pergunta. Você está vivendo mais, a população mundial está aumentando muito e os diagnósticos estão sendo cada vez mais precisos, isso faz com que aparentemente existam mais pessoas com câncer.

É evidente que cada vez mais ouvimos casos de câncer. Agora, por exemplo, dizem que 100% dos homens com mais de 90 anos terão câncer de próstata.

Então, isso mostra que o câncer de próstata nessa idade é muito mais frequente e nem sempre é necessário tratar, nem sempre a pessoa vai morrer do câncer de próstata.

Tem muitos tipos de cânceres que surgem pelo avançar da idade, pelo diagnóstico precoce ou por diagnósticos que nem sempre esse câncer levaria algum problema.

Lógico que não se faz autópsia em todo mundo, mas muita gente que falece de outros motivos na hora de fazer a autópsia encontra-se um tumor dentro da pessoa e o tumor está quieto.

Você sabia que o câncer e obesidade são duas das principais epidemias globais da atualidade? Clique aqui e confira!

Quais as causas do aumento de câncer?

É evidente que hábitos como o cigarro, alguns tipos de alimentos, alguns tipos de remédios, alguns tipos de postura, aumentam a incidência de câncer. Mas, o fato de a pessoa viver mais tempo e ter mais aparelhagem para fazer mais diagnósticos pode ser a causa de ter tanto câncer vigente.

Antigamente, quando aparecia um câncer a chance da pessoa não sobreviver no ano seguinte era muito grande. Hoje tem gente que está com câncer há 15 ou 20 anos e está vivo. Isso mostra que nem sempre aumentou o número de casos de câncer, mas sim aumentou a população mundial e as pessoas estão sobrevivendo.

Veja também: A Importância da Reeducação Alimentar.

Eu prefiro dizer que eu não sei exatamente o que está acontecendo em relação ao câncer, mas sei que quanto mais precoce for o diagnóstico maior a chance dessa pessoa se curar. E quanto mais a pessoa tiver uma vida saudável, uma vida adequada, sem fumar, sem exagerar na bebida, sem ser sedentário e obeso, sem ter nenhum fator de risco, maior a chance de não ter o câncer ou se tiver, terá uma solução e não morrerá.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp