BLOG

Priapismo: o que é, causas e tratamento

O que é?

O priapismo se caracteriza por uma ereção continuada e indesejada. Os corpos cavernosos ficam rígidos, mas a glande e o corpo esponjoso ficam flácidos, sendo acompanhada na maioria das vezes, de dor. Durante uma ereção normal, os corpos cavernosos, esponjosos e glande permanecem rígidos.

 

Quais são as suas causas nas crianças?

Na faixa pediátrica, pode ser causada por anemia falciforme, assim como por quadro de leucemia.

 

Quais são as suas consequências?

O priapismo prolongado tem como inconveniente a possibilidade de ocorrência de fibrose dos corpos cavernosos, o que leva a um prejuízo de ereção. O priapismo, em geral, se inicia à noite, durante o sono, quando ocorrem normalmente as ereções noturnas.

 

Como se trata?

Primeiramente, devem-se melhorar as condições do paciente em relação à doença de base. Caso não se resolva, o priapismo deverá ser tratado cirurgicamente. O problema deverá ser resolvido dentro das primeiras 12 a 24 horas para preservar os tecidos penianos e manter a capacidade de ereção.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

 

WhatsApp Agende sua consulta