Sarampo: como prevenir

Como se prevenir o sarampo? Como evitar de pegar a doença que é infecto contagiosa, chamada doença própria da infância. É uma doença que pode ser evitada através da vacinação.

A vacina contra o Sarampo deve ser dada no bebê com menos de um ano. A segunda dose será aplicada um ano e meio depois.

É uma vacina segura, ela acompanha outras como a Tríplice Viral. Também é de vírus vivo atenuado. Não tem relação com o contato do ovo, quer dizer, ela não tem problema em quem tem alergia a ovo.

É muito importante seguir o calendário da vacina contra o Sarampo. É segura e tem ótimos resultados.

Sarampo é uma doença infecto contagiosa que se transmite pela nossa boca, saliva, pelas gotículas que se espalham no meio ambiente através da nossa respiração. De maneira invisível andam pelos ambientes. Também pode ser transmitida pelas mãos que também se contaminam pela nossa boca.

O Sarampo é grave porque tem mortalidade de 25%, 30% e a mortalidade é maior quando se trata de crianças desnutridas.

É uma doença que compromete muito órgãos: pele – as famosas lesões do sarampo -, mucosas oral, ocular; comprometimento respiratório; muita febre e complicação bacteriana que pode levar a pneumonia, conjuntivite, pode comprometer os ouvidos dando otite. Uma complicação séria do sarampo é a meningite.

Então, a doença sarampo como um todo é uma doença complexa, é uma doença que dá trabalho para tratar. Pode levar à morte em alguns casos.

Tem uma resposta brilhante com vacinação, uma vacina consagrada com ótimos resultados.

Então, para se proteger do sarampo basta tomar a vacina. Ela está no calendário nacional do Ministério da Saúde. Fique sabendo que a incidência dessa doença diminuiu muito com a imunização em massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *