Temperos

Meus amigos internautas interessante como muita gente nos procura ou telefonam mesmo durante consultas sempre que o médico clínico como eu está conversando com pacientes com familiares ou em roda de amigos.

O tema temperos prontos, vem à tona quer dizer às pessoas perguntou Doutor Salim, temperos prontos os temperos que vem em embalagens fechadas que colocamos na comida tem algo que pode causar o câncer?

Em relação a fatores cancerígenos, eu sinceramente,  já li e nunca vi alguma coisa relacionada a este assunto.

Nesses temperos consagrados de empresas idôneas ter algum problema. Mas o que eu vejo sim, que as pessoas não prestam atenção é interessante cada vez que você vai usar um tempero pronto, um tempero que você vai adicionar ao seu alimento é importante ver, o volume de sódio de sal que tem nesse tempero. Hoje, obtém também outra substância como potássio de repente o ser humano ele pode enjerir potássio. Mas, se tiver algum problema na eliminação desse potássio, através dos rins por exemplo, se tiver um  tempero que tenha riqueza em potássio deve se tomar cuidado.

Um hipertenso, que vai usar esse tempero pronto, ele tem que entender o volume de sódio de sal que obtém este tempero.

Ele tem que entender, se ele tiver problemas cardíacos, que precisa ter restrição do uso de sódio, e problemas renal também é preciso ter restrição de uso do sódio. Se ele tem, algum problema que faça com que ele tenha inchaço, ou tenha edema, e que tenha restrição de sódio, o uso dos temperos prontos, dos temperos pré fabricados a pessoa tem que ler na embalagem, o volume de sódio ou a quantidade de sódio que tem neste tempero,se está adequado ao tipo de dieta que ele vai fazer.

VEJA TAMBÉM: Os principais sintomas do diabetes

Tem paciente, que tem que fazer dieta hipossódica, hipertensos, cardiopatas, nefropatas portadores de outras doenças, que tem que restringir sódio, às vezes ele não está percebendo, e está ingerindo grande quantidade de sódio em algo pré fabricada.

Mas isso por lei, está identificado na embalagem do produto.

Então, tem que olhar se tiver alguma dúvida, converse com seu médico.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *