BLOG

Término do horário de verão pode causar sintomas ao organismo

Amigos, com o término do horário de verão à 0h deste sábado (20), nosso organismo pode estranhar a mudança na rotina. Em razão disso aproveito esse nosso espaço para dar algumas dicas para a readaptação, afinal a insônia e o cansaço são sintomas comuns após a mudança:

– Quem toma remédio de uso contínuo, é indicado manter a mesma rotina, independentemente da mudança. Por exemplo, se a medicação é ingerida diariamente em jejum, deve permanecer assim.

– É comum sentir sono logo após a mudança, por isso, fique atento aos reflexos, especialmente se você trabalha durante a noite.

– Evite bebidas alcoólicas em excesso neste fim de semana.

– Cuidado ao dirigir a noite nos primeiros dias.

– O ciclo circadiano (nome dado ao período de 24 horas em que se baseia a rotina biológica do corpo humano) normalmente se ajusta em dois ou três dias. Após esse período, você terá a mesma disposição de antes.

Dito isso, a boa notícia é que vamos ganhar uma hora a mais para aproveitar o final de semana. Amanhã, quando o relógio marcar 0h (meia-noite), ele deve ser atrasado uma hora (23h).

Bom final de semana a todos.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp