BLOG

Transplante de fígado com doador vivo

Transplante de fígado com doador vivo é uma realidade no Brasil

Em 1986, o professor Luiz Carneiro e sua equipe foram pioneiros nesse método inédito no planeta. Acompanhe as informações do especialista que é diretor da área no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Prof. Dr. Carneiro – Oi Salim , esses pacientes em geral vêm e nos procuram, uma parte deles, para fazer transplante com doador cadáver, com pacientes de doador falecido. Mas hoje em dia já existe uma certa disseminação e os doentes já são encaminhados de outros hospitais, outros Centros para fazer o transplante de fígado com doador vivo.

Veja também: Transplante renal – como o doador é selecionado?

Então, eu acho que é obrigação do seu médico original informar e discutir que existe a possibilidade e cada família, cada paciente vai fazer a opção se pode esperar ou se tem uma urgência maior de fazer um transplante de fígado de doador vivo. E no caso de poder esperar, o ideal é fazer de um doador falecido porque não expõe uma pessoa que vai doar a risco. Então, eu agradeço a oportunidade de responder esta questão muito importante no seu site. Obrigado pelo espaço.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

WhatsApp Agende sua consulta