Triglicérides é uma gordura?

Está é a forma mais comum de gordura no corpo humano, entretanto se os níveis são elevados, o risco de doenças circulatórias e cardíacas é muito alto. Sabe as dobrinhas, os pneuzinhos na barriga, no abdômen ? Isso mesmo, são as tais gorduras armazenadas de forma  perigosa, devido à hábitos pouco saudáveis e em alguns casos à herança genética. Acompanhe a explicação do Médico de Família, Alfredo Salim Helito.

 

Você está com seu triglicérides em dia? No limite? Saiba da sua importância

Meus amigos internautas, estou vendo aqui perguntas de Socorro Albuquerque e Mari Pedroso perguntando sobre Triglicérides.

Resumindo, Triglicérides é o tipo de gordura que anda no seu sangue e é importante porque tem suas funções no seu corpo. Existem algumas pessoas que têm excesso de Triglicérides no sangue por alguns motivos: questão genética, hábitos de sedentarismo ou por ingerir excessivamente gorduras. Uma coisa importante , ingestão alcoólica exagerada pode aumentara gordura no sangue, que é o Triglicérides . A associação da tendência genética, o  sedentarismo , a obesidade tudo isso aumenta a deposição de gordura e cálcio nas artérias levando ao processo de arteriosclerose . Este fato eleva a incidência para derrame, AVCs, infarto agudo do miocárdio , problemas circulatórios em geral. O tratamento do Triglicérides, lógico que tem que ser bem analisado,  se é genético, comportamental ou por excesso de bebida alcoólica . Para tratar, são indicados mudança de hábitos, mudança no sedentarismo, alimentação adequada , mas em algumas situações, o médico receita remédios para combater o excesso de gordura no sangue. Existem remédios, sim, que diminuem os Triglicérides. E para quem ingere bebida alcoólica em exagero e tem aumento dos Triglicérides, é evidente que o tratamento vai ser inibir a ingestão alcoólica. Triglicérides é um tipo de gordura que pode levar a  problemas circulatório no futuro.

Então, muito cuidado com quem tem problema de Triglicérides. Lembre-se , a principal terapêutica é não ser sedentário. Mexa-se, faça caminhadas, coma melhor, prefira alimentos saudáveis. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *