Você sabia que água no joelho tem várias causas além da ortopédica?

A dona Ivania Pereira pergunta:

– O que é derrame do joelho?  O derrame articular conhecido como água no joelho?

De fato, derrame articular do joelho ou de qualquer outra articulação,

Existem situações onde se forma um grande volume, um médio volume de líquido dentro da articulação. Por que acontece esse acúmulo de água no joelho?

Tem vários motivos:

-Precisa ver a idade da pessoa; se ela pratica atividades esportivas e exercícios que possam causar alguma lesão em algum ligamento, menisco, algum trauma no joelho. Quando existe o trauma, existe a inflamação dentro do joelho que gera a produção de água( água no joelho)  e o deixa inchado, tenso e dolorido.

Doenças reumatológicas podem provocar o surgimento de água no joelho como a artrite reumatoide, artrite reumatoide juvenil, lúpus, doença de Still que levam a inflamação do joelho que incha fica dolorido , vermelho e quente.

Há também o caso da pessoa com distúrbio hematológico, um distúrbio de coagulação e através de um esforço, uma batida forma um derrame no joelho de sangue, a chamada hemartrose, então um grande coágulo de sangue se forma no joelho.

Tem uma outra doença que é tratada com urgência, a presença de uma bactéria dentro do joelho forma uma artrite séptica com derrame de pus dentro do joelho , inclusive é uma grande emergência que precisa ser corrigida rapidamente para não causar um dano sério quando existe uma infecção bacteriana.

Então existem várias causas de se formar água no joelho:

– traumática;

– hematológica;

– inflamatória;

– infecciosa;

– no idoso, o derrame articular por problemas ortopédicos principalmente para os sedentários e obesos.

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>