Fique atento com a dengue!
Sintomas da dengue
Na maioria dos casos, os sintomas são:
- Mal-estar;
- Dor intensa no corpo;
- Dor de cabeça;
- Náuseas;
- Vômito;
- Nariz seco sem coriza;
- Febre.
Após identificar alguns desses sintomas, você tem que ir procurar seu médico ou o serviço público, porque a chance de ser essa doença é muito grande.
Tratamento da dengue
Após ser diagnosticado, você será medicado com analgésico, repouso e se for preciso, repita o exame de hemograma para ver a quantidade de plaquetas. Em cinco dias você estará bem.
Contudo, existem casos de hemorragia, fique de olho em manchas avermelhadas, sangramento de gengiva, nariz e urina.
Não tome qualquer remédio que você não conheça, porque você pode estar causando um grande problema maior tendo essa doença, que é o sangramento. Por isso, tome bastante líquido, antitérmicos, como dipirona e tylenol, e aguarde até ficar bom.
Espero que no próximo verão, quem sabe teremos a vacina contra a dengue, ou quem sabe um desenvolvimento maior no saneamento básico para evitar a proliferação desse mosquito. Quando vier o frio, o mosquito vai desaparecer, mas é porque ele se esconde nas temperaturas de inverno, porém, no próximo verão ele voltará pior!
Veja também: Qual é a diferença entre gripe, dengue, zika virus e chikungunya?
Essa é a dica de hoje! Fique atento a todos os sintomas dessa doença e qualquer suspeita, procure imediatamente um pronto-antedimento para evitar maiores complicações e tratar adequadamente!
Dr. Salim
CRM-SP 43163
É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.
0 comentários