Pílula do dia seguinte: você sabe quando pode usar?

No vídeo, Dr Salim Médico de Família alerta as mulheres sobre os riscos da pílula do dia seguinte.

A pílula do dia seguinte é um comprimido que tem uma complexidade de hormônios que a mulher usa no máximo 48 horas depois uma relação sexual, que tem a possibilidade de levar a uma gravidez indesejada ou inesperada.

Método Contraceptivo

O medicamento só pode ser usado numa oportunidade, num momento de distração. Porém, muitas mulheres tomam a pílula do dia seguinte de vez em quando. Isso acontece com uma pessoa irresponsável, que não está se cuidando de maneira adequada, que pode adquirir alguma doença sexualmente transmissível. Essa mulher deveria se cuidar melhor com um método anticoncepcional.

As pessoas que tomam a pílula do dia seguinte de vez em quando deveriam ter mais cuidado com sua saúde. Usar o medicamento ás vezes é um sinal de irresponsabilidade pelo volume e pela carga hormonal que a mulher vai receber várias vezes. Isso pode ser lesivo do ponto de vista vascular, hormonal, fígado, entre outros problemas.

O Dr Salim é a favor da pílula seguinte, mas a mulher que usa esse método várias vezes é uma pessoa irresponsável.

Mulheres, por favor, se cuidem!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM