Acidentes por Fogos de Artifício

Eu gosto muito da festa junina, eu adoro as comidas, músicas e até as roupas. Aliás, a festa junina me lembra o interior de São Paulo, um momento que me traz ótimas recordações. Meu pai quando chegou da síria em 1913, ele foi morar em José Bonifácio, além da origem árabe que eu tenho, sou paulistano.

O interior de São Paulo me traz ótimas recordações e é um lugar que eu gosto muito. Então, a festa junina é uma festa maravilhosa, mas tem um detalhe, com a festa junina e a Copa do Mundo, aumenta demais a incidência de acidentes por fogos de artifício.

 

Quais os perigos?

  • Queimaduras
  • Explosões
  • Amputações
  • Cegueiras
  • Queimaduras graves

Os fogos de artifício, na maioria das vezes, são feitos de maneira muito artesanal e tem que saber usar.

Sai um gol na hora da fogueira, você pega um rojão, coloca fogo na pólvora e estica, as vezes dá xabu, o tiro sai pela culatra e o morteiro explode na sua frente.

As pessoas, têm que saber que para estourar o rojão, temos que juntar vários rojões, pois um ascende o outro. Ao invés de fazer essa brincadeira, contrata uma empresa especializada para fazer a festa de fogos de artifício, em alguma rua ou ambiente.

VEJA TAMBÉM: COMO EVITAR QUEIMADURAS DOMÉSTICAS .

Tomem muito cuidado ao usar rojões, porque o volume de acidentes é imenso, deveria ser feitas reportagens em pronto atendimentos, como o Hospital das clínicas, Santa casa, UnifespHospital São Paulo, para verem a quantidade de pessoas que chegam acidentadas, queimadas, perdendo as vistas e membros.

A festa junina é legal, a Copa do mundo também, porém os fogos de artifício são muito perigosos, tem que tomar muito cuidado quando for brincar.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM