BLOG

Água contaminada, é possível contrair infecção?

Água contaminada pode ser um perigo, com o calor chegando, é comum as pessoas viajarem para lugares bonitos e que tenham mar para se refrescarem. No entanto, é necessário tomar cuidado com água contaminada. Dependendo do tipo de germe que a pode conter, ou até mesmo vírus, doenças podem ser transmitidas.

Alguns tipos de verme, bactérias, uma série de coisas pode ser transmitida ao se ingerir água contaminada. Ou utilizar essa água para higienização das mãos, escovar os dentes ou preparar alimentos.

Cuidado com os passeios

De acordo com Dr. Salim, tem que se tomar muito cuidado quando você vai para algum hotel ou localidade. Pode ser do ponto de vista de natureza muito bonita, mas você tem que pensar sobre a infraestrutura, o saneamento básico desse lugar. Infelizmente, existem lugares lindos com água contaminada com esgoto ou o esgoto é eliminado de uma forma inapropriada perto de fonte de água, a oceanos, entre outros problemas.

Então, dependendo da situação básica de infraestrutura do local, você pode sim adquirir doenças relacionadas à ingestão de água contaminada e doenças causadas por vírus, bactérias ou outros parasitas.

Veja também: O que são as hepatites virais?

Procure, portanto, conhecer bem o lugar onde você quer passar suas férias para que não tenha problemas devido à água contaminada!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp