BLOG

O que comer no Carnaval?

Meus amigos, a turma pergunta: o que eu devo comer no carnaval? Eu te digo, primeiro tem que comer fracionadamente, não deve ter longos jejuns, e nem comidas em alto volume numa refeição só.

No calor, na brincadeira, pulando, dançando, vamos evitar comidas gordurosas, comidas assim pesadas, quando eu falo a palavra pesadas, as pessoas me perguntam: O que é comida pesada?

Cuidado com comidas pesadas

É muito simples: comida pesada é uma linguiça frita, comparado a um peito de peru defumado, qualquer um vai ter um bom senso de dizer que o alimento frito, o alimento gordo, o alimento com excesso de açúcar, acaba sendo mais pesado do que verduras, legumes, frutas e carnes magras. Pão, bolacha, queijo que não deteriora.

Muito cuidado com comidas perecíveis, maionese, presunto, alimentos, frutos do mar como camarão, lagosta, marisco, ostra. Você vai numa festa, você vai numa avenida, você vai num sambódromo da vida, um lugar que tem alimento, vá com cuidado, mesmo que se você vê na mesa, no buffet, ou no local que está se dirigindo um camarão, você olha para aquilo, quanto tempo aquilo está fora da geladeira. Então a chance daquilo estar deteriorado é muito grande.

Então vá nas frutas, vá numa uva, maçã, pera, laranja, sorvete é uma coisa boa, bastante líquido, e liquido inclusive alternando com a bebida alcoólica, para cada copo de uma bebida alcoólica, tome um suco, tome refrigerante, tome isotônico. Cuidado com essa história de misturar energético e bebida alcoólica, porque isso é excitante, pode levar a mal estar, a taquicardia, palpitações, aumento da pressão.

Alimentos indicados

Então vamos lá, alimentos no carnaval: primeiro sempre que possível estar comendo uma coisinha, leve com bastante líquido, e coisas de digestão fácil. O principal dessa história, pão com queijo, que não deteriore e dê uma ingestão fácil, frutas, verduras, legumes, coisas leves e bastante líquidos. Evitar alimentos pesados.

Veja também: Folião, tenha cuidado nas estradas

Você já está pulando, já está brincando, já está dormindo pouco, se comer um alimento pesado a sua digestão vai se tornar pior, você vai ficar mais mole e sonolento ainda.

Até a próxima!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp