Anuar Mitre, uma referência

Não é fácil escrever sobre um amigo, mesmo nos momentos bons, imaginem amigos em um momento difícil como o atual. Vou tentar expressar o que sinto em relação ao grande médico, amigo, pai de família, enfim ao excepcional ser humano que é Anuar Mitre.

No último dia 15 de setembro, uma segunda-feira como tantas outras, Mitre atendia em seu consultório em frente ao hospital Sírio Libanês, exercia com maestria a profissão que escolheu para se dedicar em seus 65 anos de vida. De repente foi surpreendido por um homicida que invadiu seu consultório, e sem dar chance de defesa desferiu três tiros que atingiram a cabeça, as costas e o braço de Mitre. A imprensa, como sempre em busca de notícias sensacionalistas, começou a procurar motivos para o ato do homicida, esquecendo que por trás daquele homem há a sua família e amigos que nesse momento só querem paz para orar por sua saúde. Como presidente da Comissão de Ética do Hospital Sírio-Libanês não posso me calar diante dessa situação.

Tenho a honra de ao lado de minha equipe estar cuidando da recuperação de Anuar Mitre. Ele sairá dessa e voltará para os braços de todos que o admiram como homem e profissional. Mitre se graduou em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1973, fez residência no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e no Hospital Necker da Universidade de Paris. Depois, mestrado, doutorado e livre-docência em Urologia. É professor associado da Urologia de Medicina da Universidade de São Paulo. É sem dúvida nenhuma uma referência em Urologia no país.

O momento é de consternação e de apoio de todos que já passaram pelas mãos de Anuar Mitre. Sou parceiro médico dele há mais de 30 anos e podem haver outros profissionais éticos como ele, mais é impossível.

A tristeza toma conta de seus amigos, parte pela ação do homicida, mas parte também pelo desrespeito que parte da imprensa insiste em cometer, buscando histórias e mais histórias para tentar justificar o injustificável.

Nós, profissionais de saúde e amigos de Mitre não aceitamos isso. Repito: O momento é de recuperar esse homem exemplar, simples, humilde, agregador.

Anuar Mitre é uma referência para todos nós, seja no ensino da Urologia, seja na sua atuação profissional como médico. Ele vai sair dessa situação tenho certeza e voltará a transbordar seu conhecimento no dia a dia, para alegria de todos nós.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim 

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM