Casos de dengue aumentam em São Paulo

Casos triplicam na capital paulista

O número de casos de dengue na capital paulista quase triplicou nas primeiras semanas de janeiro de 2015 em comparação ao ano anterior, segundo a Secretaria Municipal da Saúde divulgados nesta semana. São dados preocupantes, pois essa doença pode levar à morte.

Ao todo, foram registrados 1.304 casos da doença entre os dias 4 e 24 de janeiro deste ano, contra 495 notificações no mesmo período de 2014. Dentre os casos, 120 são casos autóctones (adquiridos no município), contra 45 casos confirmados em janeiro do ano passado.

 

Alerta!!!

Esse aumento no número de casos de dengue na cidade de São Paulo fez a Prefeitura acender o sinal de alerta em razão do armazenamento de água que está sendo feito pela população em razão da crise hídrica. A administração estima que a cidade pode enfrentar uma situação crítica em 2015, com até 90 mil casos de dengue.

É importante, portanto, redobrar a atenção, ter cuidados especiais para as plantas que acumulam água, evitar deixar água parada em baldes e potes, guardar pneus em locais cobertos, manter caixas d’água fechadas com tampas íntegras sem rachaduras ou cobertas com tela tipo mosquiteiro.

A população precisa ficar atenta com esse problema, já que a prevenção é a melhor forma de combater o mosquito Aedes aegypti. Já destacamos os perigos que a dengue traz para a nossa saúde: https://drsalim.com.br/cuidado-com-a-dengue/

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM