BLOG

Check up geral, qual a importância?

Evidente que um check-up geral esporádico, principalmente a partir dos 35 e 40 anos, dependendo da situação clínica, é importante.

Dica do Dr. Salim

Eu aproveito sempre essas brechas para dar minha opinião, antes de você fazer um check-up geral, deve ter um médico de cabeceira, aquela pessoa que você confia e faz seus exames clínicos esporádicos, a primeira parte importante em um check-up é o exame físico, história, ausculta.

Após isso, de acordo com a idade e necessidade, você parte para exames de sangue para saber como que está o seu hemograma, funcionamentos dos rins, se é diabético ou não, como que estão as suas gorduras no sangue. Tudo isso é importante fazer esporadicamente.

Fazer um teste ergométrico, que mede como está o seu coração diante de um esforço físico. Esse teste capta quando a pessoa está prestes a ter um infarto daqui a pouco, já que é uma doença silenciosa.

Um teste ergométrico diante de um esforço físico, se o seu coração se comporta de maneira normal, só isso resulta em 75% de chance de você não ter problemas no coração. Você não está prestes a ter um infarto.

Veja como é importante fazer check-up do seu coração, do corpo como um todo, dependendo da idade de problemas que a pessoa tem, fazer um check-up oftalmológico esporadicamente, para ver como está a pressão do olho, fazer diagnóstico precoce de glaucoma que é outra doença silenciosa.

Veja também: 10 hábitos que te ajudam a manter uma boa saúde.

Fazer um check-up esporadicamente, dependendo da idade e situação clínica do paciente e da sua genética, é muito importante. Tampouco menos importante do que você ter um médico que te conheça e você confie para poder cuidar da sua saúde e da sua família como um todo.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM