Doação de sangue: recuperação

Mitos sobre Doação de Sangue

Muitas pessoas ficam receosas em doar sangue por causa da recuperação do corpo após o ato. Fala-se que fica conduzindo muito sangue no organismo e, assim, o sangue pode ficar grosso.

Outros, até mesmo, perguntam se podem ficar mais fracos, cansados, anêmicos e sentem medo, pois são atletas, praticam exercícios físicos, jogam futebol. E, dessa forma, não querem ter suas atividades diárias prejudicadas devido à doação de sangue.

Recuperação após Doar Sangue

Porém, é essencial destacar que você não precisa se preocupar com isso. De acordo com o Dr. Salim Médico de Família, esses problemas não existem, se respeitadas as regras, seu sangue e organismo ficarão normais depois da doação.

“O sangue se recupera rapidamente, já que a quantidade de sangue retirada de um ser humano não prejudica, não causa problema e a pessoa pode continuar suas atividades normalmente”

explica.

Segundo o Dr. Salim, após a doação de sangue, o indivíduo fica deitado por um tempo para descansar, levanta, come algum lanche, anda um pouco e depois pode voltar para a casa, porque já estará bem novamente.

Portanto, sua vida seguirá normalmente depois de uma doação de sangue se as regras forem seguidas de maneira correta e, caso haja uma avaliação antes do ato, como:

  • idade
  • peso
  • sexo
  • fatores de risco
  • doenças
  • tipos de remédio que a pessoa toma

Entre outras considerações importantes. Assim, “a pessoa vai doar sangue e, no mesmo dia, pode fazer seus exercícios físicos sem o menor problema”, finaliza Dr. Salim Médico de Família.

Doe Sangue, Doe Vida.

Por isso, não é preciso ter medo, você apenas fará o bem para si e para o próximo. Se você tem condições, doe sangue! Pense que esse ato pode salvar muitas vidas!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM