BLOG

Dia Nacional do Doador de Sangue: faça sua parte!

Dia 25 de novembro

Dia Nacional do Doador de Sangue e comemorado no dia 25 de novembro. Doar sangue é algo muito importante – um ato que pode salvar vidas. Aproveite, portanto, esse dia especial para ir praticar essa boa ação. Segundo Dr. Salim Médico de Família, é muito comum os pacientes perguntarem onde é possível doar sangue. Todo bom hospital de São Paulo tem um banco de sangue, que é o local onde se manipula e se estoca o sangue que será utilizado.

No entanto, não é todo mundo que pode doar sangue. Tem uma série de fatores: hepatite, piercing e tatuagem, entre outros. Está na hora da população entender que esse festival de piercing e tatuagem significa um festival de pessoas que não podem doar sangue. E eu concordo! Porque existe uma coisa chamada janela imunológica. Eu não sei de que maneira foi feito esse procedimento, se não vai pegar alguma doença e pega. Pega hepatite C, hepatite B, HIV

Doar sangue: procedimento

Dessa forma, Dr. Salim, Médico de Família, afirma que os indivíduos que podem e querem doar sangue – uma atitude nobre e bonita, sem risco nenhum ao doador, sem risco de pegar nenhuma doença – deve frequentar e procurar um banco de sangue de um hospital próximo de sua casa.

Neste Dia Nacional do Doador de Sangue, vá a algum dos hospitais em que é possível doar sangue, por exemplo: Hospital Sírio Libanês, Hospital Alberto Einstein, Hospital Nove de Julho, Hospital Santa Catarina, Hospital Oswaldo Cruz, Incor, Hospital das Clínicas, Hemocentro. Enfim, todos os locais em que se pratica saúde, onde você será recebido de braços abertos.

Veja também: A tatuagem impede doação de sangue?

Leve seus familiares, leve seus amigos, e lá você passará a ser um parceiro desse banco de sangue, que será útil para a sociedade! 

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM