“Dia Nacional do Idoso” é comemorado nesta terça-feira!

O “Dia Nacional do Idoso” significa transmitir para as famílias como se comportar diante de uma pessoa idosa, o que fazer para que ela tenha uma vida adequada e decente. Dr. Salim, Médico de Família lembra que, atualmente, a quantidade de idosos na família é muito grande. Portanto, como devemos mantê-los integrados à família? Como mantê-los integrados ao ambiente familiar? Como fazer com que ele possa ter alguma atividade dentro de sua casa? 

Como cuidar dos idosos?

É necessário haver prevenção de quedas, de vários tipos de doenças, fazer com que o idoso tenha uma atividade física adequada e trabalhe de uma maneira que não o prejudique. Outro ponto importante é que a acessibilidade do idoso nos ambientes é ruim, as calçadas na cidade de São Paulo são traiçoeiras e cruéis, além do acesso ao shopping e ao cinema.

É fundamental, me preocupa demais, porque infelizmente uma queda mata o idoso. Então, lembrar-se do dia do idoso significa lembrar-se do que fazer para dar uma vida adequada para ele, tanto na sua casa, quanto fora, e também com relação à saúde pública.

Veja também: Como prevenir a queda nos idosos?

Portanto, cuide dos nossos idosos!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM