Dia Nacional do Médico de Família e Comunidade

Hoje, 5 de dezembro de 2016, é o Dia Nacional do Médico de Família e Comunidade. Para o Dr. Salim, conhecido como Médico de Família por seus pacientes, este profissional é um generalista que acompanha seu paciente e sua família.

Tem características próprias de um atendimento constante, comunitário, conhece bem o seu paciente, conhece bem a família deste paciente, a evolução deste paciente perante sua família, tem uma relação íntima com o paciente, de confiança e troca de informações e troca de energia.

A importância da data

Dr. Salim acredita que comemorar o Dia Nacional do Médico de Família e Comunidade significa comemorar o dia nacional da relação médico-paciente.

É uma relação que existe entre o médico e seu paciente, sua família, que é uma coisa que traz toda a diferença em relação a outros tipos de especialistas a outro tipo de relação. Segundo ele, é importante na prevenção de doenças, orientação dos pacientes, diagnóstico precoce, terapêutica adequada, mudanças de hábito.

Veja também: Dia Nacional do doador de sangue: faça a sua parte! 

Eu não tenho nada contra os especialistas, eles são muito importantes, até para acompanhar meus pacientes. Mas essa relação, essa intersecção entre o médico, seu paciente, sua família chamada relação médico-paciente é algo intransponível, não existe lei, não existe computador.

Nada que modifique a boa evolução, a boa relação entre o médico e seu paciente, entre o médico e sua família, entre o médico e uma comunidade.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

× Como posso te ajudar?