BLOG

Dicas para baixar a febre

Fui desafiado pelo Paulo Surya (@paulosurya) a dizer dicas para baixar a febre.

Para falarmos sobre como baixar a febre, temos que saber qual a temperatura da febre, veja:

– Temperatura normal: 36 e 37°C.
– Temperatura subfebril: 37 e 37.5°C.
– Temperatura febril: acima de 37,5°C.

Febre sempre é sinônimo de que algo diferente está ocorrendo. Em crianças é diferente porque o sistema nervoso ainda está imaturo e a febre pode levar a convulsão. Porém, acima dos 5 anos, quem não tem essa tendência de convulsão, a temperatura preocupa e chama atenção, mas tem que tomar calma e cuidado.

Dicas para baixar a febre

 

1 – Tomar antitérmico, dipirona, acetaminofeno ou qualquer outra substância que baixe a temperatura.

2 – Tomar bastante líquido porque a pessoa com febre deve estar bem hidrata e também, ajuda a tolerar a temperatura elevada.

3 – Refrigerar o ambiente, pois o nosso corpo costuma fazer um acordo com o ambiente trocando energia e calor. Caso você esteja em um ambiente mais frio e arejado, o ambiente tende a baixar sua febre.

4 – Compressa fria também é uma ótima opção. Pegue toalhas com água gelada, (algumas pessoas fazem com álcool), molhe a toalha e ponha em contato com o seu organismo. Por exemplo, coloque no peito, na coxa, na barriga, no pescoço, na testa e/ou nos braços, para que essa temperatura fria tire a temperatura quente dentro do seu corpo. Essa é a grande sacada para diminuir a febre.

Essas são as dicas para baixar a febre sem causar nenhum problema para o seu organismo.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM