BLOG

Dor nas pernas é sinal de varizes?

A Dor nas pernas é um grande capítulo da medicina, por ser sintoma de vários problemas do nosso organismo, e as varizes é uma de suas causas. O dr. Salim, Médico de Família, destaca ainda outras causas de dor nas pernas: problemas arteriais, sobrepeso, problemas ortopédicos. Além disso, dependendo da profissão em que você trabalha pode ser que você sinta mais dores. Por exemplo, os cirurgiões-dentistas sentem bastante dor nas pernas, devido à posição que precisam ficar no seu dia a dia.

Então, quando você se depara com a expressão e o sintoma dor nas pernas, tem que ser muito bem caracterizado o tipo de dor, a maneira que ela aparece, a intensidade, o horário predileto, o horário que melhora, o que você faz que a dor piora ou melhora. A partir daí, você vai caracterizar o tipo de causa dessa dor nas pernas

Dor nas pernas causada por varizes

Segundo Dr. Salim Médico de Família, a dor nas pernas causada por varizes costuma ser nas duas pernas, ocorrer mais no final do dia.

Depois que você passou o dia inteiro trabalhando, começa a inchar um pouquinho as pernas, ter dor, uma sensação de peso e uma melhora dramática quando você repousa pondo as pernas elevadas. E, no dia seguinte, acorda sem dor nenhuma.

Veja também: Série varizes: causas

Dessa forma, é necessário procurar um bom médico para fazer o diagnóstico adequado e, consequentemente, indicar o melhor tratamento que possa acabar com este problema. Existem dezenas de outras causas de dor nas pernas, com outras dezenas de sintomas diferentes, caracterizando dor. Então, varizes é uma das causas de dor nas pernas, mas não é simplesmente a única causa.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp