BLOG

Você sente dor nas pernas?

Uma leitora disse que tem veias muito fracas e, por isso, sente muitas dores nas pernas. Esse é um capítulo especial na medicina e merece um estudo bastante adequado.

Existem várias hipóteses de diagnóstico. Um deles são as veias fracas dando dor. Se tiver varizes, dilatação das veias dos membros inferiores, você poderá ter dor nas pernas, principalmente no final do dia, depois de passar o dia sentada com as pernas para baixo.

Mas, às vezes, a pessoa tem dor nas pernas e alguém diz que é porque as veias são fracas e não tem o diagnóstico adequado. Problemas ortopédicos, posturais, pé chato, problemas no joelho, no quadril, de coluna podem dar dor nas pernas.

Além disso, as causas podem ser alterações hormonais, hipotireoidismo, problemas cardiológicos, respiratórios, doenças infecciosas agudas, dengue, leptospirose. É importante ressaltar que há uma série de patologias que dá dor nas pernas.

Enfim, quem tem dor nas pernas, antes de tem que ir ao médico, fazer exames, olhar bem a parte circulatória, ortopédica, hormonal, postural para depois ter o diagnóstico adequado e, a partir daí, uma terapêutica adequada.

Dor nas pernas é sintoma frequente de muita coisa. E pelo fato de nós sermos bípedes, os nossos membros inferiores sofrem muito a ação da gravidade, além de sofrer a ação do nosso peso.

Então, dor nas pernas pode ter uma série de motivos e não simplesmente fraqueza nas veias.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp