Gonorreia

A imagem mostra duas mãos segurando pílulas.

O que gonorreia?

A gonorreia é considerada uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível), causada por uma bactéria chamada Neisseria gonorrhoeae, ou gonococo.

Características da gonorreia

No homem, a gonorreia manifesta-se com corrimento amarelado no canal da urina, e com ardência ao urinar. Quando não tratada, ela pode até mesmo causar a esterilidade masculina.

A maioria das mulheres infectadas não apresenta sintomas, podendo ter corrimento vaginal sem cheiro e sem coceira.

Porém, deve-se lembrar que todo corrimento, quando não-tratado, pode causar infecções nas trompas e ovários, resultando no que se conhece por doença inflamatória pélvica, um quadro muitas vezes grave, que pode causar infertilidade, e até a morte.

Como evitar?

A única forma de não correr riscos em uma relação sexual é usar sempre e corretamente a camisinha, do início ao fim da relação sexual, evitando a troca de fluidos corpóreos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM