A hérnia inguinal pode voltar depois de ser operada?

Cirurgia Antigamente

Antigamente, as hérnias inguinal e do umbigo tinham técnicas cirúrgicas de unir os tecidos, com pontos, para tentar fechá-las. Por isso, poderia ocorrer de os cortes cederem a hérnia voltar ao paciente.

Porém, hoje em dia, há uma modernização na técnica cirúrgica. Em vez de fazer essa tensão do tecido, o médico abre o lugar onde há a hérnia e coloca uma tela, uma espécie de rede, estrutura sobre o buraco e fecha os tecidos. Assim, diminui a tensão entre os tecidos e a incidência de recorrência da hérnia é quase zero.

Portanto, houve um mudança nas técnicas de hérnia em adultos e a consequente melhora no resultado para o paciente, além de facilitar sua recuperação.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

5 Comentários

  1. Avatar

    Já fiz 2 cirurgias e ainda estourou de novo estou preocupado mas tenho que fazer outra cirurgia, o que me orienta

    Responder
  2. Avatar

    Meu marido fez a cirurgia com uso de tela, mesmo assim reincidiu. Estou muito preocupada. Terá que fazer nova cirurgia. Está com uma protuberância maior do que tinha antes da cirurgia. Por causa do Covid 19 não pode marcar nova cirurgia. Quais os riscos que ele corre? Precisa ficar em repouso? Que tipo de repouso? Deve usar cinta com calços o tempo todo até conseguir ser operado? Obrigada.

    Responder
    • Avatar

      Olá, Maria. O ideal é seguir todas as recomendações do médico que acompanhou todo o processo de cirurgia para melhor recuperação.

      Responder
  3. Avatar

    Fiz uma cirurgia de hernia inguinal bilateral e hernia umbilical recentemente, porém o médico não costurou a tela somente colocou e cauterizo em alguns pontos que pela imagem não achei que ficou bom, depois fechou com a pele porém sem fazer costura somente um gancho, estou muito receoso com isso.

    Responder
    • Avatar

      Olá, Fabio. O ideal seria retornar ao médico e discutir essas questões, ou então, procura outro médico que possa esclarecer suas dúvidas.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM