Hérnia inguinal: causas, sintomas e tratamento

O que é hérnia inguinal?

Região inguinal, conhecida como virilha, é localizada no fim do abdômen perto da região pubiana.

Quando uma pessoa tem desde que nasce, uma fraqueza na parede da virilha, o alargamento dessa região fica maior do que o normal e por ali passam elementos que vão para a região genital, como gordura do intestino e o próprio intestino.

Portanto, a hérnia inguinal é uma dilatação na região inguinal, que é na virilha, por onde se passam substâncias, elementos ou tecidos que não deveriam passar. Por isso, surge uma nodulação na região, como se fosse um caroço.

Complicação da hérnia inguinal

Caso um pedaço do intestino entre na virilha, com a própria mão podemos devolver para o abdômen, porém, se causar uma reação inflamatória e esse pedaço não conseguir voltar, chama-se de encarceramento de uma hérnia e só resolve com cirurgia.

Para evitar que o intestino saia dessa região podendo estrangular a hérnia e prejudicar a alça intestina, é necessário corrigir com reparo cirúrgico.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM