Mediamento manipulado tem garantia

Medicamento manipulado

Não gosto e não prescrevo medicamento manipuladoEu queria falar agora sobre medicamentos manipulados. Estou há 35,36 anos na Medicina. Eu, realmente, atendo muita gente eu medico muito as pessoas.

Este é um verdadeiro desabafo meu. São 99,9% dos medicamentos que eu prescrevo que estão na farmácia, independentes do tamanho, grandes e pequenas drogarias, até farmácia popular. São medicamentos feitos em laboratórios, embalados, com doses pré-determinadas. Eu, raramente, precisei fazer uma fórmula para ser manipulada em uma Farmácia de Manipulação dessas, para tratar meu paciente. 

Quero dizer o seguinte: “eu não preciso e com exceção de algumas situações especiais, eu não preciso quase nunca fazer fórmula, fazer medicamentos que sejam avaliados, sejam produzidos em farmácias de manipulação.

Medicamento de manipulação: desvantagens

O que a farmacopeia, os que os laboratórios me fornecem são suficientes. Entendam da maneira que quiserem. Esta é a minha posição. São raros os medicamentos que eu preciso dar uma dose especial que não está na farmácia, ou usar o meio comprimido ou indicar um comprimido e meio. Tem remédios que dá para você dar um terço da drágea.

Enfim, fazer fórmula de manipulação é uma coisa que me chama atenção, porque eu não conheço a qualidade da droga e não conheço o motivo pelo qual se prescreveu tanto remédio manipulado, certo.

Veja também: Alergias e reações a medicamentos

Aí está a minha mensagem, pode ser até uma indireta, mas eu queria fazer este boletim, pode ser que isso me dê até um pouquinho de trabalho, mas esta é a minha opinião.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM