Número de mortes por ebola sobe para 2.793, diz OMS

O número de mortes por ebola aumentou para 2.793 de 5.762 casos em cinco países, informou nesta segunda-feira (22) a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, o surto do vírus está “bastante controlado” no Senegal e na Nigéria. Não houve novas mortes na Guiné. Serra Leoa registrou 130 novos casos e quatro mortes, apesar da ordem de confinamento de três dias que terminou no domingo.

Consultores independentes para a OMS se posicionaram contra uma proibição ou bloqueio comercial com os países envolvidos na epidemia no oeste africano.

Algumas companhias aéreas pararam de voar para as regiões afetadas e algumas agências, além da OMS, disseram que isso está atrapalhando os esforços de ajuda e a chegada de especialistas.

Os especialistas orientaram os países afetados – Guiné, Libéria, Nigéria, Senegal e Serral Leoa – a trabalhar com os setores aéreo e marítimo para “desenvolver uma resposta coordenada” na questãio de transporte.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

× Como posso te ajudar?