Obesidade: Fazer regime e perder peso com fórmula não resolve

Meus amigos internautas, vou falar de um assunto bastante explorado e com razão, a obesidade. Eu mesmo tenho sobrepeso e dificuldade para manter peso.

Sou meio preguiçoso. Faço pouca atividade física. Sou comilão e realmente, eu sofro para me segurar no peso. Já fui muito mais pesado, consegui me educar um pouco. Mas eu quero aproveitar esse tema para falar um pouquinho sobre algumas coisas.

Quais os riscos da dieta com medicamentos?

Primeiro, é criminoso os endócrinos, metidos a técnicos em obesidade, encherem o paciente de fórmulas. Agora está mais difícil, não tem mais uso de anfetamina. Foi proibida, mas o pessoal arruma, infelizmente.

Daí coloca-se testosterona em uma fórmula que é o anabolizante. Os profissionais também falam que é bio equivalente, isso é tudo bobagem! 

 Hormônios para tireoide, remédio para diabetes, calmante, sibutramina e betabloqueador também são adicionados à essas fórmulas. 

Enfim, é um festival de coisas que se colocam em uma fórmula para tentar fazer a pessoa emagrecer. E as pessoas, tomam essa fórmula achando que vão emagrecer e vai ficar tudo bem.

Na verdade, estão usando drogas que têm como efeito colateral perda de peso, mas depois que você para essa droga, o seu peso vai ter um rebote, você vai ganhar tudo que perdeu e ainda vai ganhar um pouco mais. 

Por isso mesmo que todas essas fórmulas não emagrecem coisa nenhuma. Além disso, o nosso querido endocrinologista vai deixar você em manutenção. É tudo bobagem!

 Essas fórmulas são fórmulas que cientificamente são inadequadas para usar nas pessoas. 

 A pessoa quer tratar a obesidade de verdade? Ela tem que aprender a se alimentar bem e o principal, não ser sedentário.

O que é ideal para uma pessoa obesa?

A pessoa que é obesa, tem sobrepeso deve intensificar suas atividades. Se consegue fazer caminhadas diárias, 45 minutos numa esteira ou caminhar na rua, é excelente. O ideal é fazer exercício físico diário, ou pelo menos quatro vezes por semana, queimando suas calorias, transpirando um pouco. 

Sempre que for fazer isso, é necessário passar por uma avaliação cardiológica ou clínica, para ver se está tudo em ordem. Este é o melhor jeito de você combater a obesidade ou transformar sua obesidade em um problema contornável, evitando que você tenha complicações cardiovasculares, complicações do diabetes, dislipidemia, risco de AVC, infarto. 

Veja também: AVC precisa de atendimento rápido

Tanto já tinha dito em outros boletins sobre a cirurgia bariátrica. Sabe-se que a cirurgia bariátrica não aumenta a sobrevida de ninguém. Só aumenta sobrevida de alguém , se a pessoa com ou sem cirurgia bariátrica faz atividade física.

Então, essas fórmulas são fórmulas que não trazem nenhum benefício. Trazem malefícios, provocam problemas para quem utiliza. Fazer regime, perder peso com fórmula, não resolve! 

Eu não quero nem dar mais a minha opinião a respeito, porque vai ficar chato. Mas não entra nessa de começar a tomar fórmula, porque você nunca mais vai sair dessa fórmula, vai continuar com sobrepeso e adoentado. Até a próxima.  

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

MANDE UMA MENSAGEM