Câncer de mama: vamos nos conscientizar!

Outubro Rosa

Outubro é o mês de conscientização do câncer de mama. Para o Dr. Salim, Médico de Família, teoricamente todo mês deveria ter essa conscientização, pois toda mulher deveria ter essa conscientização. Até homens, porque existe câncer de mama para homens também.

Porém, ao criar-se uma cor e um mês, a divulgação e alcance podem ser maiores, pois a imprensa, os hospitais e, principalmente, nós temos que divulgar a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum na mulher e, consequentemente, aquele que mais mata. Há diagnóstico precoce, prevenção e tratamento adequado para essa doença.

Tratamento do câncer de mama

Cada mulher precisa também ter o seu ginecologista para fazer um acompanhamento adequado. É importante destacar que a genética é um fator importante e, portanto, quem tem o problema na família precisa ficar atento e fazer os exames adequados, como mamografia e ultrassom de mamas, além, claro, de um bom acompanhamento ginecológico.

A nossa saúde pública e o nosso governo têm que oferecer para a população um bom controle de prevenção de câncer de mama. É muito necessário. O diagnóstico precoce de câncer de mama pode significar a cura.

Veja também: Reposição hormonal x câncer de mama

Para o dr. Salim, não adianta ficarmos discutindo se há muito diagnóstico da doença. Na verdade, a população precisa entender que precisa fazer esse tipo de prevenção. Existe prevenção para evitar o câncer de mama ou fazer diagnóstico precoce, tratamento precoce e curar um câncer, que pode ser fatal.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM