Problema na tireoide causa depressão e crise de ansiedade

Dona Nádia Helito Chaccur pergunta:  Problemas na tireoide podem gerar comportamentos depressivos e aparecer em qualquer idade?

 

Sintomas dos problemas na tireoide

Sim , um dos sintomas tanto do hiper quanto do hipotireoidismo são:

  • Mudanças comportamentais;
  • Depressão;
  • Excitabilidade
  • Crises de choro;
  • Agressividade, principalmente no hipotireoidismo.

Os problemas na tireoide geram mudanças comportamentais, mas quando isso acontece, não adianta tomar remédio, antidepressivo e fazer terapia. Você tem ir ao endocrinologista ou clinico para diagnosticar a alteração da tireoide e com a correção do funcionamento da tireoide, esse distúrbio se corrige.

Veja também: O que é a tireoide?

 

Idade

Pode aparecer em qualquer idade, mas é mais comum em mulheres a partir da adolescência e adulto jovem, esse tipo de problema vai dos 15 aos 40 anos. Quanto hipertiroidismo e hipotireoidismo, os distúrbios comportamentais, depressão, agitação, ansiedade, podem ocorrer em distúrbios da tireoide e o tratamento da glândula corrige esse problema.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM