BLOG

Qual a diferença de Conjuntivite Viral e Bacteriana

Conjuntivite

É aquela reação inflamatória que dá em nos nossos olhos na parte branca. Quando você abre o olho pra ver se fica corado, é onde fica a conjuntiva. A conjuntivite é uma reação inflamatória dessa região, dos dois lados, ou de um só, causando uma dificuldade pra piscar, um vermelhão no olho, lacrimejamento e às vezes com secreção.a

A diferença entre conjuntivite viral e bacteriana

A diferença entre uma e outra tem que ser determinada pelo oftalmologista que vai fazer um exame da sua vista com aparelhagem adequada. Existem diferenças entre uma e outra, mas, isso é importante para o tipo de tratamento que vai instituir, isso quem irá tratar é o oftalmologista.

Do ponto de vista prático, elas têm o mesmo comportamento, o olho fica avermelhado, lacrimejando, às vezes as pálpebras inchadas e uma sensação de quando você vai piscar, a pálpebra fica raspando e lacrimejando bastante, às vezes ocorre o surgimento de secreção purulenta de pus saindo do seu olho.

Veja um post mais aprofundado sobre: Conjuntivite.

Isso tem que ser avaliado pelo oftalmologista, para dar uma orientação local medicamentosa, porque às vezes a conjuntivite pode levar a lesões na córnea e ocorrer alterações oculares importantes.

Através de aparelhagem adequada, o oftalmologista vai determinar se essa conjuntivite é por vírus ou por bactéria. É importante saber, pois o tipo de medicamento é diferente de um caso para o outro.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM