Maioria das quedas de idosos ocorrem dentro de casa

No vídeo, Dr Salim Médico de Família alerta para os cuidados que é necessário ter em casa para evitar quedas de idosos

Queda de Idosos

Entre 80 e 85% das quedas de idosos ocorrem do trajeto da sua cama até o banheiro. Portanto, é importante que todo chefe de família e toda dona de casa entendam que a maior parte das quedas das pessoas idosas não acontecem nas calçadas, na igreja, mercado, parque de diversão, entre outros. Por incrível que pareça, acontece no lugar onde o idoso mais fica, na casa, cama e banheiro.

O idoso levanta para ir ao banheiro durante a madrugada, com sono, e é nesse trajeto,que temos as quedas com grandes fraturas. Por isso, toda família que tem um idoso, com mais de 70 anos, precisa fazer uma análise dessa região, da cama, o corredor, a entrada do banheiro, a iluminação adequada do trajeto, tapetes, quinas, carpetes, móveis, armários para que a pessoa tenha menos chance de tropeçar. A realidade é que nesse trajeto a maioria das quedas ocorrem, então, não deixe aquele babadinho de tapete, veja com que tipo de chinelo o idoso vai da cama até o banheiro.

Enfim, vamos olhar direitinho esse trajeto de ida e volta do idoso para cama. Além disso, fique atento dentro do banheiro, é preciso ter alças para se segurar, cuidado com piso escorregadio.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM