Remédios para Emagrecer

Riscos dos remédios para emagrecer

Eu particularmente acho que todo remédio utilizado pra pessoa tentar emagrecer me causa preocupação.

A pessoa toma um remédio que vai mexer no seu metabolismo, vai tirar o seu apetite, tem vários tipos de remédios que podem causar isso, você teoricamente não se prepara para perder peso, está perdendo peso porque tem o efeito de uma droga no seu corpo para fazer emagrecer.

O dia que você parar com essa droga, você vai voltar a ganhar peso e vai aumentar muito mais do que você tinha antes de começa o remédio.

Todo mundo que toma remédio para emagrecer sabe que um dia tinha um peso, supondo 80 quilos, começou a tomar o remédio para emagrecer, seja para diabetes, injetáveis, como o victoza, tem também as anfetaminas, basicamente primo-irmão das cocaínas, perde peso, fica feliz, não muda o hábito alimentar, não faz exercício físico, de 80 vai para 70 quilos, para o remédio e de 70 vai para 90 a 100 quilos. Essa é a dinâmica.

A pessoa recorre aos médicos que fazem tratamento para a obesidade com remédio, perde o peso, faz a manutenção, continua perdendo peso, mantem o peso e depois volta tudo como era antes.

Mude seu hábito de vida!

Eu sou obeso e digo, a única maneira de se perder peso é com a mudança de hábito alimentar e exercício físico. É a única maneira adequada e honesta de se perder peso.

A pessoa que tem sobrepeso precisa entender pelo menos uma coisa, não ser sedentário, vai fazer exercício, feche a boca, faça uma dieta adequada, não precisa passar fome, mas precisa fazer uma dieta adequada, assim você continuará perdendo peso e mudando o hábito de vida.

Veja também: Obesidade não se controla com cirurgia bariátrica.

Eu sou frontalmente contra o uso de medicamentos para perder peso, pois são medicamentos que fazem as pessoas perderem peso temporariamente e isso não se mantém. São pessoas que estão sempre ganhando peso e tomando remédios demais, fazem a cirurgia bariátrica, perdem mais peso e depois ganham tudo de novo. Essa é a mais pura e verdadeira realidade.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM