Retocolite ulcerativa: o que é?

Retocolite ulcerativa é uma doença inflamatória do aparelho digestivo, ou seja, doença inflamatória intestinal. Costuma acometer pessoas na adolescência e no jovem adulto.

Sintomas da retocolite ulcerativa

Os sintomas principais são:

  • dores abdominais;
  • diarreias;
  • sangue nas fezes;
  • febre;
  • dores articulares.

Diagnóstico da retocolite ulcerativa

O diagnóstico consiste em fazer a colonoscopia para verificar se existe uma inflamação na mucosa intestinal e/ou uma biópsia.

O ideal é manter um médico da especialidade ao seu lado constantemente. Não é uma doença que se cura totalmente, sempre fica um estigma.

Complicações da retocolite ulcerativa

Você deve ser cuidado por um especialista para não ter complicações, como: hemorragia, perfuração intestinal, estenose intestinal, entre outras.

Todas as pessoas que tem diarreia esporádica com sangue nas fezes associada à febre, deve fazer o diagnóstico da doença intestinal que está acometendo para fazer o tratamento adequado.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM